Responda para si mesmo:
A sua alimentação atual é prazerosa?
A sua alimentação atual é planejada?
A sua alimentação atual é nutricionalmente equilibrada para o seu biotipo?
A sua alimentação atual é saudável?
A sua alimentação atual é fácil de preparar?
A sua alimentação atual tem alimentos de fácil acesso?
A sua alimentação atual permite com que você tenha uma vida social "normal"?
A sua alimentação atual é bem apreciada, com uma mastigação lenta, sem mexer no celular ou assistir TV enquanto come?
A sua alimentação atual te causa mais sentimentos de satisfação ou de culpa e arrependimento?
E se fosse classificar a sua alimentação atual com uma nota de 0 a 10, qual nota você daria?
Se você respondeu NÃO para mais de duas perguntas, nós precisamos conversar mais de perto, em uma consulta presencial, o que acha? Muita gente tem medo de consultar com nutri porque nunca foi, não sabe como é, é cheio de "preconceitos" de como será, "ela não vai deixar eu comer nada", etc. Ah se as pessoas soubessem que em uma simples consulta muitos dos seus "problemas alimentares" seriam mais fáceis de serem solucionados.
Eu vejo que tem muitas pessoas precisando de ajuda para cuidar da alimentação atualmente, mas procuram ajuda da maneira errada. Procuram ajuda em sites errados. Procuram ajuda em perfis errados de redes sociais. Procuram ajuda em livros de autores idiotas. Procuram ajuda na nutricionista famosa do momento que só sabe restringir e inventar moda. Procuram ajuda em capas de revistas com a receita do chá seca barriga. Procuram ajuda em remédios. Procuram ajuda na blogueira que não tem formação na área e é patrocinada para iludir.
Enfim, a partir do momento em que as pessoas pararem de enxergar profissionais como nutricionistas (para cuidar da alimentação), educadores físicos (para cuidar da saúde física) e psicólogos (para cuidar da saúde mental) como um GASTO e não como um INVESTIMENTO para a saúde, haverão muitos e muitos problemas relacionados à alimentação atual.